quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Revisão 15 - Furar chapas planas

A furadeira de bancada é um equipamento versátil e suficiente para realizar rosqueamento, abrir rasgos e até pequenas fresagens com grande facilidade e segurança em peças de metal, madeira, plástico, dentre outros materiais.
A furadeira de bancada permite furações de pequena escala e diâmetro, ela possui base rígida, larga e pesada, com intuito de sustentar o aparelho. Com estas características facilita o processo de furação e permite um furo mais preciso. Adapta-se facilmente aos serviços e é indicada tanto para trabalhos artesanais, como carpintarias, marcenarias, dentre outros. Composta por base, coluna, cabeçote engrenado, motor elétrico e spindle (eixo de rotação) com avanço manual. Equipada com cabo de ligação e chave para ligar e desligar.
Seu funcionamento se dá através de uma alavanca, de fácil manuseio, que irá fazer com que a broca, posicionada, adentre o material a ser furado. O movimento da ferramenta é recebido do motor através de polias escalonadas e correias ou um jogo de engrenagens possibilitando uma gama de rpm.
Para aumentar a precisão de furos quando utilizamos uma furadeira devemos prender a chapa de trabalho em uma morsa  e em seguida, com a alavanca avançamos a broca ao orifício puncionado. Devemos aplicar fluido de corte ao utilizar a furadeira.
A folha de informação tecnológica referente a Furadeira de Bancada está disponível no link: 15_08_005 Furadeira de Bancada .
A folha de informação tecnológica referente a Brocas Helicoidais está disponível no link: 15_08_006 FIT Brocas.
A folha de informação tecnológica referente a Morsa está disponível no link: 15_08_008 FIT Morsa SRG .
A folha de informação tecnológica referente a Fluido de corte estará disponível no link: 15_08_007 FIT Fluido SRG
A folha de demonstração da tarefa de Furar Metal com Furadeira de Bancada está disponível no link: 15_09_004 PDT Furar SRG .
© Direitos de autor. 2015: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 01/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário